A Faculdade Evangélica de Goianésia (FACEG) é uma Instituição de Ensino Superior que se enquadra no cenário educacional brasileiro, conforme a seguinte classificação: comunitária (adota princípios de gestão comunitária, compartilhada e colegiada), confessional (possui uma cosmovisão e valores norteados por princípios éticos cristãos) e filantrópica (não possui fins lucrativos).

A FACEG é credenciada pelo Ministério da Educação por meio da Portaria nº 641, de 1º de março de 2005, e publicada no D.O.U. nº 41, Seção I, Pág. 18, de 02 de março de 2005. Recredenciada pelo Ministério da Educação por meio da Portaria nº 508, de 12 de junho de 2013, e publicada no D.O.U nº 112, Seção I, pág. 26, de 13 de junho de 2013. A IES possui sede e foro na cidade de Goianésia.

Em 2017, a FACEG tem 1.930 alunos matriculados na graduação e 35 na pós-graduação. Além disso, ainda foram realizados 6.876 atendimentos na extensão. Para suprir tal demanda de crescimento, sempre no intuito de superar as condicionantes impostas às IES localizadas em regiões interioranas, a FACEG tem se voltado à ampliação de sua infraestrutura e à contratação de corpo docente qualificado, visando à qualidade do processo de ensino-aprendizagem, da pesquisa, da extensão universitária e da ação comunitária. Ao longo de 10 anos de atuação, a FACEG priorizou possibilitar aos jovens da cidade e região o acesso a educação superior.

Tour Virtual

Missão, Visão e Valores

A Faculdade Evangélica de Goianésia (FACEG), mantida da Associação Educativa Evangélica (AEE), é uma associação privada sem fins lucrativos, norteada por princípios éticos cristãos. Este caráter filantrópico, comunitário e confessional está refletido em sua estrutura organizacional e princípios de gestão, de acordo com sua missão, visão e valores:

MISSÃO

Promover com excelência o conhecimento, por meio da educação em seus diferentes níveis, fundamentado em princípios cristãos, buscando a formação de cidadãos comprometidos com a verdade, a comunidade, o respeito, a transformação social e o desenvolvimento sustentável.

VISÃO

Ser identificada como uma Instituição Cristã de excelência, academicamente preparada, biblicamente fundamentada e globalmente comissionada.

VALORES

A crença em JESUS CRISTO é central para tudo que somos, pensamos e fazemos, permanecendo na verdade, atuando em comunidade e promovendo a transformação.

Nossa história

A Instituição atua no ensino superior desde 2005 (antiga Faculdade Betel de Goianésia – FABEGO). Contudo, foi somente a partir de 2007 que a IES foi adquirida pela Associação Educativa Evangélica. Naquele ano, ocorreu à transposição dos quadros administrativo e pedagógico vinculados à antiga mantenedora para a AEE e os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito continuaram a ser ofertados (todos no período noturno).

Em 2010, a instituição foi recredenciada pelo Ministério da Educação e teve o devido Reconhecimento dos cursos de Administração e Direito, os quais oportunizam condição de ingresso, via processo seletivo de vestibular, com regularidade semestral, oferecendo 100 vagas (50 vagas para cada curso).

Em 2010, a Faculdade Evangélica de Goianésia passou a oferecer o curso de Agronomia e, em 2012, o curso de Engenharia Civil. Em 2014 o MEC autorizou a abertura do curso de Enfermagem, concedeu o reconhecimento do curso de Agronomia. Neste mesmo ano, os cursos de Direito e Ciências Contábeis receberam renovação do reconhecimento do MEC. Todas as avaliações foram positivas, confirmando o empenho da FACEG em garantir a qualidade de seus cursos.

Seguindo a política de expansão estabelecida pelo Plano de Desenvolvimento Institucional 2014-2018, em 2015, a FACEG recebeu autorização do MEC para abertura do Curso de Engenharia Mecânica. Em 2017 recebeu a visita do INEP para autorização do curso de Odontologia e o reconhecimento do Curso de Engenharia Civil.

Organização Institucional

Estrutura organizacional da IES está composta em seu organograma descrito no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e no Regimento Geral. Há representatividade dos professores e alunos nos órgãos administrativos e executivos da Faculdade Evangélica de Goianésia, bem como, a participação dos mesmos na condução dos assuntos acadêmicos definidos no Regimento Geral da IES. A representação discente é indicada para mandato de um ano, vedada à recondução. Igualmente, representantes docentes, um por curso, eleito por seus pares, que possua no mínimo um ano de contrato na Instituição.