As ligas acadêmicas são entidades estudantis e sem fins lucrativos que têm como objetivo primordial ampliar os conhecimentos em áreas específicas do saber, com a finalidade de sanar necessidades sociais. Configuram, portanto, espaços de atuação do acadêmico junto à comunidade, como agente de transformação social, atendendo aos princípios de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

 

ENDOLIGA – Liga Acadêmica de Endodontia

A Liga de Endodontia (ENDOLIGA) é um movimento estudantil em conjunto com o corpo docente do curso de Odontologia que oportuniza ampliar o aprendizado sobre temas relacionados às disciplinas da área de conhecimento da Endodontia (Diagnóstico, Urgência Endodôntica e Avanços Tecnológicos). Serão realizados encontros quinzenais ao longo do semestre letivo, com objetivo de atualizar o acadêmico sobre as várias nuances do tratamento endodôntico, assim como a apresentação de inovações na área.

Instagram

 

LABUCO – Liga Acadêmica de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial

A Liga de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (LABUCO.) é uma associação científica, de iniciativa acadêmica, em consonância de discente, docentes do curso de Odontologia e demais profissionais que possuem interesse na área de cirurgia e traumatologia no aparelho estomatognático em ambiente clínico/hospitalar, sem fins lucrativos, englobando métodos de pesquisa, ensino e extensão. Administrando ações quinzenais ao longo do semestre letivo, correlacionadas com o diagnóstico e o tratamento cirúrgico e coadjuvante das doenças, traumatismo e anomalias congênitas e adquiridas do aparelho mastigatório e estruturas craniofaciais, incluindo cirurgias de alta complexidade, favorecendo assistência para a população de Goianésia-GO.

Instagram

 

LADBOP – Liga Acadêmica de Diagnóstico Bucal Odontologia Hospitalar e PN

A Liga de Diagnóstico Bucal, odontologia hospitalar e PNE (L.A.D.B.O.P) é um movimento estudantil em conjunto com o corpo docente do curso de Odontologia que oportuniza ampliar o aprendizado sobre temas relacionados às disciplinas da área do diagnóstico (Patologia Oral, Semiologia, Clínica de diagnóstico), odontologia hospitalar e PNE. Serão realizados encontros quinzenais ao longo do semestre letivo, entre eles, uma ação de prevenção contra o câncer bucal no município de Goianésia – GO, além de ações em parceria com a APAE Goianésia e prefeitura municipal de Goianésia.

Instagram