Finalidade

A Faculdade Evangélica de Goianésia compreende que a Avaliação Institucional é um importante instrumento de gestão acadêmica e administrativa, de construção permanente e contínua que possibilita uma gestão de qualidade para a IES. Nesta perspectiva, seu objetivo é integrar a comunidade acadêmica na busca de soluções para as fragilidades detectadas, bem como o reforço dos aspectos positivos e potenciais identificados pelos participantes do processo avaliativo.

A autoavaliação na FACEG acontece em um processo de corresponsabilidade, mediante observância de um planejamento e que contempla as seguintes etapas:

Planejamento: Consta da previsão e organização de um cronograma geral da Comissão Própria de Avaliação (CPA) contemplando as ações das Subcomissões Internas de Avaliação - SIAs dos Cursos, de modo a permitir uma visão detalhada das atividades semestrais e anuais.

Sensibilização: consta da divulgação das ações da CPA, por meio de impressos e mensagens eletrônicas, como forma de conscientização quanto à concepção da avaliação e a sensibilização da comunidade acadêmica, para promover sua participação no processo.

Coleta e análise de dados e comunicação dos resultados: constam de reuniões para planejamento da coleta de dados, a coleta propriamente dita, organização dos dados, análises, estratégias de divulgação dos resultados e análise crítica.

Divulgação dos resultados: divulgação nas semanas específicas dos cursos e murais acessíveis à comunidade interna e externa, nos ambientes da Instituição.

Os resultados sistematizados em relatórios são apresentados às coordenações de Curso, à Direção Geral e Comunidade Estudantil, constituindo-se referência para o planejamento das ações institucionais, visando o alcance das metas pretendidas pela FACEG.