28, March de 2023

Na última segunda-feira, 27 de março, 75 estudantes da Faculdade Evangélica de Goianésia (FACEG), dos cursos de Agronomia, Engenharia Civil e Mecânica, visitaram a Tecnoshow em Rio Verde, Goiás. A feira tecnológica é uma das mais importantes do país e conta com a participação de empresas de diversos setores, além de instituições de ensino e pesquisa. Os alunos foram acompanhados por professores do Curso de Agronomia.

A visita foi fruto de uma parceria entre a FACEG e o Sebrae Goiás, que buscam fomentar a educação empreendedora e a inovação entre os jovens. Durante a feira, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as novidades do setor agropecuário e da indústria mecânica, além de participar de palestras e workshops sobre empreendedorismo e inovação.

Para o professor Mestre Gustavo Henrique Mendes Brito, coordenador do Curso de Agronomia, a experiência foi enriquecedora para os alunos, que puderam ver na prática a aplicação dos conceitos aprendidos em sala de aula. "A Tecnoshow é uma oportunidade única para os estudantes se conectarem com o mercado de trabalho e conhecerem as inovações e tecnologias que estão sendo desenvolvidas. A parceria com o SEBRAE Goiás foi fundamental para tornar essa visita possível", afirma.

Os alunos também destacaram a importância da visita para a formação acadêmica e profissional. "Fiquei impressionada com as tecnologias apresentadas na feira e pude perceber a importância da inovação e do empreendedorismo para o desenvolvimento de novos produtos e soluções. Essa experiência certamente me ajudará a me preparar melhor para os desafios que encontrarei no mercado de trabalho.", relata Thaynara Barbosa, estudante do 9º período de Agronomia.

O Coordenador de Extensão e Cultura da FACEG, professor Mestre Rodrigo Fernandes de Souza que acompanhou os alunos na visita, destaca a Parceria entre a FACEG e o SEBRAE Goiás: “Foi gratificante ver os estudantes engajados e motivados em conhecer as inovações e tecnologias apresentadas na feira, além de participar de palestras e workshops sobre empreendedorismo e inovação. Acredito que a parceria com o SEBRAE Goiás foi fundamental para proporcionar essa oportunidade única de aprendizado e crescimento profissional aos nossos alunos. A educação empreendedora e a inovação são temas cada vez mais relevantes para formar profissionais preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.”