13, March de 2024

Os calouros da Faculdade Evangélica de Goianésia participaram na noite de ontem (12) da Cerimônia de Acolhida 2024/1. O evento começou com a apresentação da Orquestra do Projeto Criar e Tocar, que abrilhantou a noite com música de qualidade.

Também ouviram uma palavra sobre propósito do Capelão da FACEG, Pr. Guilherme Herculano. “Não se distraiam com coisas que não valem a pena, lembrem do propósito de vocês e foquem no que verdadeiramente importa”.

Depois foi a vez dos calouros serem recepcionados pelo diretor da Faculdade, Prof. José Mateus dos Santos. “É uma alegria poder participar desse momento importante da vida acadêmica da nossa instituição, da vida acadêmica de cada um de vocês aqui presente e eu quero saudar aqui os nossos professores, coordenadores e fazer uma saudação especial a vocês, nossos acadêmicos agora iniciantes aqui da Faculdade Evangélica de Goianésia”.

O evento teve a participação dos coordenadores dos cursos:

  • Profa. Alyne Moreira Brasil – Odontologia;
  • Profa. Amanda – Psicologia;
  • Profa. Matildes José de Oliveira – Administração e Ciências Contábeis e coordenadora de Ensino;
  • Prof. Gustavo Henrique Mendes Brito – Agronomia;
  • Prof. Joaquim Orlando Parada – Engenharia Civil e Mecânica;
  • Profa. Talita Rodrigues Corredeira Mendes – Enfermagem;
  • Prof. Gleidson Antunes de Andrade – Direito;
  • Prof. Alexandre Lopes Gomes – Medicina Veterinária;

Os alunos também aderiram ao Trote Solidário e recolheram fraldas geriátricas que serão doadas ao Lar do Idoso São Vicente de Paula. A atividade faz parte do Programa de Voluntariado e Empreendedores Sociais de Goianésia – Mãos que Acolhem.

O palestrante da noite foi o sociólogo e psicólogo Prof. Roberto Alves. O professor Roberto tem especialização em História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, em Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas, mestrado em Ciências Ambientais e atualmente coordena a Assessoria de Políticas Acadêmicas – UniATENDER.

Com o tema SuperAÇÃO pela EDUCAÇÃO, o Prof. Roberto falou sobre a importância da educação como meio de transformação social.