04, August de 2023

Professores, Coordenadores de Cursos e Diretores das Mantidas da Associação Educativa Evangélica (AEE) participaram ontem, dia 02 de agosto, da abertura do 45º Seminário de Atualização de Práticas Docentes.

O evento é promovido pela Reitoria, Pró-Reitoria Acadêmica e Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária da Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA) e acontece a cada início de semestre letivo.

O seminário teve como tema “Design de Avaliação Centrado no Estudante” e contou com a presença do Presidente da AEE e Chanceler da UniEVANGÉLICA, o Advogado Augusto Rocha Ventura. “Estamos com uma energia nova, novas ideias, novos desafios para realizarmos o nosso trabalho com excelência. Minha palavra hoje é de satisfação. Quero parabenizar a organização da Reitoria e Prós-Reitorias e também agradecer a participação de todos vocês”, disse.

O Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, Prof. Sandro Dutra falou da importância da pesquisa para a universidade. “Queremos revolucionar, transformar a comunidade na qual estamos inseridos a partir da pesquisa qualificada”.

“Esse evento é um instrumento importante da Reitoria e das Pró-Reitorias de se aproximarem das coordenações dos cursos nestes momentos de desafio, de mudanças, de inovações e de avanços tecnológicos. E isso tem tudo a ver com nosso tema: Design de Avaliação Centrado no Estudante”, disse o Reitor da UniEVANGÉLICA, Prof. Carlos Hassel Mendes durante fala de abertura.

A Pró-Reitora Acadêmica, Profa. Cristiane Bernardes, destacou a importância da metodologia híbrida no cenário educacional atual. “A tecnologia potencializa o trabalho do professor e sua relevância. A metodologia híbrida promove aulas mais participativas, estimulando o aluno a assumir um papel protagonista no processo de aprendizagem. Além disso, a sala de aula invertida é ressaltada como um ambiente flexível que permite a cultura de aprendizado, com a experiência docente sendo um elemento fundamental nesse processo”.

O convidado da noite foi o Prof. Alexandre Nicolini, que falou sobre: “Como Avaliar nosso Impacto na Avaliação dos Estudantes?”. “Se queremos avaliar o que o aluno aprender, nós estamos nos avaliando. A cada avaliação somos nós que somos avaliados. Quando o desempenho do estudante é bom significa que estamos fazendo um bom trabalho”, disse.

O seminário continua trabalhos e oficinas em todas as mantidas.