19, April de 2023

A Faculdade Evangélica de Goianésia está com inscrições abertas para bolsas nos programas de Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de maio.

“O programa de iniciação científica e tecnológica é uma iniciativa importante que oferece oportunidade para estudantes desenvolverem habilidades e competências científicas em suas áreas de interesse”, ressalta o Coordenador de Pesquisa e Inovação, Prof. Jadson Moura.

O programa foi criado em 2014 e já contou com a participação de mais de 50 estudantes em projetos de pesquisa nas áreas de saúde, engenharia e tecnologia. “Os resultados obtidos pelos estudantes têm sido bastante expressivos, com diversas publicações em congressos e periódicos científicos”, completa Jadson.

Para o acadêmico que participa do programa, é um grande diferencial em sua trajetória acadêmica e profissional. “O programa tem se consolidado como uma referência na região, promovendo o desenvolvimento da ciência e tecnologia, e preparando estudantes para serem líderes em suas áreas de atuação”, diz.

“A iniciação científica é uma oportunidade valiosa para estudantes de cursos superiores se envolverem em atividades de pesquisa, desenvolverem habilidades e competências científicas e explorarem possíveis carreiras acadêmicas e profissionais. Além de contribuir para a formação acadêmica, a iniciação científica permite aos estudantes trabalharem em projetos relevantes e inovadores, adquirindo experiência em métodos de pesquisa e análise de dados, e estabelecendo contatos com profissionais e pesquisadores de suas áreas de interesse. A participação em programas de iniciação científica pode ser um diferencial importante na trajetória acadêmica e profissional, preparando os estudantes para futuros desafios e oportunidades na sua área de atuação”, conclui o Prof. Jadson Moura.

Se você quer participar do programa, confira o edital em anexo e se inscreva.