06, September de 2024

A Faculdade Evangélica de Goianésia (FACEG) realizou uma reunião estratégica com a empresa JALLES para discutir novas parcerias que beneficiarão tanto os colaboradores da empresa quanto a comunidade acadêmica da instituição. Durante o encontro, foram abordadas várias iniciativas, entre elas a possibilidade de abertura de um curso técnico de nível médio noturno para atender cerca de 600 colaboradores da JALLES que ainda não concluíram o ensino médio, fortalecendo assim a qualificação profissional na região.

Outro ponto importante foi a confirmação da realização da I Feira de Estágio e Empregabilidade, marcada para o dia 6 de novembro, nas dependências da FACEG, em parceria com a JALLES. A feira tem como objetivo criar oportunidades de estágio e emprego para os estudantes da instituição.

Outro projeto em pauta foi a criação de um Núcleo de Recursos Humanos das empresas do município, em parceria com os cursos de Administração e Ciências Contábeis da FACEG, com o objetivo de promover a troca de experiências e boas práticas na gestão de pessoas. Também foi abordada a possibilidade de indicar alunos de destaque da FACEG para postos de trabalho na JALLES, bem como a ampliação da parceria para o desenvolvimento de pesquisas que atendam demandas específicas da empresa.

Estiveram presentes pela FACEG José Mateus, diretor da instituição; a professora Matildes José de Oliveira, coordenadora de ensino; o professor Jadson Belem de Moura, coordenador de pesquisa; o professor Rodrigo Fernandes de Souza, coordenador de extensão; e a professora Maisa França Teixeira, assistente de atividades acadêmicas e comunitárias. Pela empresa JALLES, participaram da reunião Mauricio Augusto da Silva e Monica Denise Rosena de Souza, ambos do Departamento de Recrutamento e Seleção (RH).

Essa reunião marca o fortalecimento de uma parceria promissora entre a FACEG e a JALLES, reforçando o compromisso de ambas as instituições com a qualificação profissional e a empregabilidade na região.