24, October de 2023

Na última sexta-feira, 20, a Faculdade Evangélica de Goiás realizou uma solenidade em homenagem ao ex-professor da instituição, o Desembargador Dr. Aureliano Albuquerque Amorim.

Dr. Aureliano Albuquerque de Amorim foi professor na FACEG e na Universidade Evangélica de Goiás. Segundo o Diretor da FACEG, Prof. Dr. José Mateus dos Santos, a escolha para receber o primeiro título de Professor Honoris Causa não podia ser outra pessoa. “Nós temos muito a agradecer ao Dr. Aureliano, que não se preocupava em ir de ônibus com os alunos para dar aula na UniEVANGÉLICA. Ele é um exemplo de humildade e muito colaborou com nossa cidade”, destacou o Diretor da FACEG, Prof. Dr. José Mateus dos Santos.

A cerimônia contou com a presença do Presidente da Associação Educativa Evangélica, o advogado Augusto Rocha Ventura. “Essa é uma noite festiva e não poderia ser diferente. Dr. Aureliano é homem que deixou marcas na cidade de Goianésia e também deixou marcas na Universidade Evangélica de Goiás e na FACEG. Ele foi professor aqui durante muito tempo e também em Anápolis e a nossa instituição tem uma gratidão profunda pelo seu trabalho e pela sua dedicação no ensino de forma desprendida”.

Emocionado, o Desembargador Dr. Aureliano agradeceu todos os presentes, reconheceu a importância que Goianésia teve para sua formação pessoal e profissional e agradeceu todo o carinho recebido. “Muitas pessoas me marcaram profundamente nesta cidade. Aqui eu aprendi que é sempre importante manter a humildade e nunca usar o poder com autoritarismo ou para conseguir vantagem. E essas coisas eu levo pra vida. Sou muito grato à Goianésia por tudo”, concluiu.