26, May de 2023

Alinhando o compromisso de oferecer uma educação de qualidade embasada em valores cristãos e comprometida com a justiça, no dia 21 de junho serão reinaugurados o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) e a Sala de Audiências Simuladas da Faculdade Evangélica de Goianésia (FACEG).

Na instituição, os três órgãos desempenham um papel fundamental na formação dos estudantes, oferecendo a oportunidade de vivenciar situações reais do exercício da advocacia, por meio do atendimento à comunidade local e do envolvimento em casos simulados. As salas de audiências simuladas são uma oportunidade em que os acadêmicos podem experimentar, além do técnico, o clima e a temperatura de uma situação em que logo se encontrarão. É uma ocasião em que práticas simples, como a forma de se vestir e o comportamento do juiz e do promotor são observadas com maior propriedade.

Com a recente revitalização do espaço, o núcleo está ainda mais preparado para proporcionar um ambiente acolhedor e adequado, equipado com recursos tecnológicos avançados e uma equipe de profissionais qualificados, que orientarão e acompanharão os alunos em suas práticas jurídicas. Este será um momento de grande significado para toda a comunidade acadêmica, onde será celebrado não apenas a renovação física do espaço, mas também a renovação do compromisso com a formação integral de profissionais de direito, com base em princípios éticos e morais.