30, January de 2024

No último dia 25 de janeiro, a Professora Alyne Moreira Brasil, coordenadora do Curso de Odontologia da Faculdade Evangélica de Goianésia - Faceg, marcou presença no 41º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP). O evento, realizado no Expocenter - SP, é promovido há 66 anos pela renomada Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD).

A participação da Professora Alyne foi um destaque especial deste grande congresso. A convite da Univy Technology, ela teve a oportunidade de compartilhar os resultados de sua pesquisa em um "Hands On". O trabalho, conduzido no Instituto Militar de Engenharia no Rio de Janeiro, lança luz sobre a importância clínica na escolha de materiais odontológicos embasada em evidências científicas. A divulgação desses resultados não apenas enriquece o campo da odontologia, mas também contribui significativamente para a evolução da prática odontológica em termos de eficácia e segurança.

O Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo é reconhecido como um dos maiores eventos do setor no mundo. Organizado pela APCD, o CIOSP tem uma história rica, tendo sua primeira edição em 1957. Desde então, tem sido um espaço de inovação, aprendizado e intercâmbio profissional.

Com sua realização anual desde 2002, o CIOSP destaca-se como o primeiro grande evento do ano no calendário odontológico, reunindo profissionais e marcas do setor para apresentar as últimas tecnologias, excelência científica e experiências transformadoras. É uma oportunidade única para os profissionais da área se atualizarem e se conectarem com os avanços mais recentes do campo.

A participação da Professora Alyne Moreira Brasil no 41º CIOSP destaca o compromisso da instituição com a excelência acadêmica e o desenvolvimento profissional contínuo de seus membros.