22, May de 2024

As professoras do curso de Direito da Faculdade Evangélica de Goianésia Profa. Dra. Maisa França Teixeira e Profa. M.e Luana de Miranda participaram nos últimos dias 17 e 18 de maio do IX Congresso Brasileiro de Direito Penal em Fortaleza, no Ceará. 

As duas fazem parte do Grupo de Estudos em Criminologia (Gecrimini) da FACEG e durante o congresso apresentaram dois trabalhos: A Autópsia Psicológica como Mecanismo Probatório no Processo Penal Brasileiro – análise de sua aplicabilidade frente à Teoria da Ilicitude da Prova e A Presunção de Inocência na Dimensão Externa ao Processo – a estigmatização do acusado e os limites democráticos à abusiva exploração midiática. 

“Agradeço a Associação Educativa Evangélica (AEE) que foi de fundamental importância para nossa ida até o congresso”, diz a Profa. Dra. Maisa França Teixeira. 

O IX Congresso de Direito Penal Brasileiro é um evento acadêmico e profissional que reúne juristas, advogados, juízes, promotores, estudantes e outros profissionais da área jurídica para discutir e debater questões relevantes relacionadas ao Direito Penal no contexto brasileiro. 

Esse tipo de evento serve como um fórum para a troca de conhecimentos, apresentação de pesquisas, análise de casos jurisprudenciais, debates sobre legislação e políticas públicas e vários outros temas pertinentes ao campo do Direito Penal. Além disso, o congresso também promove a atualização profissional, networking e fortalecimento dos laços entre os profissionais da área. 

“Os eventos científicos desempenham um papel fundamental no avanço da pesquisa. Eles fornecem um ambiente para troca de conhecimento entre pesquisadores, possibilitando a disseminação dos resultados alcançados”, reforça a Profa. Dra. Maisa França Teixeira.